Justiça, Eutanásia, Homicídio, Pena de Morte, Suicídio

Será que as pessoas nascem com predisposição para matar?

     Estas questões são um pouco difíceis de responder já que as informações que tentamos encontrar eram escassas. O desejo ou a motivação que uma pessoa pode ter de matar outra, provem de algum distúrbio psicológico ao nível das áreas emocionais e racionais que causam um desvio na personalidade do indivíduo e que o incentivam a ter impulsos instintivos deformados que o transformam num psicopata capaz de cometer um homicídio.

    Em relação á questão de podermos ser todos nós possíveis homicidas, esta pergunta é realmente uma afirmação. Segundo psicanalistas todos nós somos guiados através de impulsos que podem ser positivos ou negativos e que podem surgir quando nos deparamos numa situação de legitima defesa, sobrevivência, desespero entre outras, que podem originar o acto de matar alguém e nos tornamos homicidas, mesmo não tendo distúrbios mentais, guiando-nos apenas pelos nossos instintos.

     Nenhum ser humano nasce com predisposições criminosas O acto criminoso, neste caso de homicídio, é uma tendência mental que um indivíduo pode vir a adquirir devido à sua socialização com o meio que o rodeia, que lhe confere estímulos negativos que lhe puderam vir a sugerir que cometa homicídio.

     Logo, a relação que um ser humano tem com o meio é muito importante para a sua estabilidade mental, e no caso dos homicidas, estes sofrem de distúrbios psicológicos que adquiriram através do meio em que vivem e das suas relações inter-pessoais com a sociedade que estimularam o seu lado psicopata.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s